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LIVRE ESCOLHA

Através da modalidade de “livre escolha”, o Segurado é reembolsado das despesas realizadas, cobertas pelo seguro e de acordo com o seu plano, até o valor limite para cada procedimento, constante da Tabela SULAMÉRICA (Saúde ou Odontológica). O reembolso das despesas será efetuado pela SULAMÉRICA, de acordo com o seguinte:

  • Os procedimentos médico-hospitalares que necessitarem da Validação Prévia de Procedimentos, conforme Condições Gerais do Seguro Saúde, deverão ter sua autorização solicitada diretamente à SULAMÉRICA, através da Central de Atendimento SULAMÉRICA 24 Horas, ou por intermédio do Setor de Atendimento FENACEF SAÚDE;
  • Todos os procedimentos odontológicos, conforme Condições Gerais do Seguro Odontológico, deverão ter o orçamento aprovado pela SULAMÉRICA, através da Central de Atendimento SULAMÉRICA 24 Horas, ou por intermédio do Setor de Atendimento FENACEF SAÚDE;
  • As solicitações de reembolso de despesas, cumpridos os requisitos básicos para reembolso, deverão ser solicitadas pelo APP SulAmérica.

Os reembolsos serão efetuados, pela Seguradora, até o limite do Plano contratado, com base na Tabela SulAmérica Saúde, em até 30 dias úteis, contados a partir da data de protocolo, mediante crédito na conta-corrente do Segurado, ou ordem de crédito on-line, para saque em qualquer agência do Banco Santander.

Requisitos básicos para o processo de reembolso:

  • Pedido de Validação/Autorização Prévia, quando for exigido;
  • Recibo ou Nota Fiscal dos serviços, com quitação;
  • Endereço completo do Prestador de Serviços;
  • CPF ou CNPJ do Prestador de Serviços;
  • Registro (CRM ou CRO) e Especialidade, sob carimbo, do Profissional (Médico ou Dentista) que realizou os serviços;
  • Data e discriminação detalhada dos serviços realizados, com respectivos valores individualizados.

COMO REALIZAR A SOLICITAÇÃO

Tendo em vista agilizar o processo, a SulAmérica disponibilizou a solicitação de reembolso em seu aplicativo.

Baixe o aplicativo SulAmérica em seu celular (veja instruções abaixo):

IMPORTANTE: O pagamento de reembolso pode ser creditado automaticamente na conta-corrente do(a) titular(a) do plano

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Baixe gratuitamente o aplicativo SulAmérica

Clique no botão ao lado para ser direcionado(a) à loja de apps

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Consultas Médicas

Cópia do Cartão de Identificação

Recibo original em formulário próprio do prestador de serviços, receituário, nota fiscal original ou nota fiscal eletrônica original, constando:

  • Nome do paciente;
  • Nome do responsável pelo pagamento;
  • Data da realização;
  • Valor cobrado (numérico e por extenso);
  • Nome e endereço completos do prestador de serviço;
  • CNPJ ou CPF completo do prestador de serviço;
  • Carimbo com nome, CRM e especialidade do médico;
  • Assinatura do profissional;
  • Discriminação do serviço realizado.

Para consultas psiquiátricas, além dos documentos acima, é necessário o envio do relatório do médico, com diagnóstico e tratamento a ser realizado.

Consulta médica – somente coberta se realizada por profissional inscrito na CRM e especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

IMPORTANTE: Durante a análise do seu reembolso, poderá ser solicitada documentação complementar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Terapias (fisioterapias, radioterapia, outras)

Cópia do Cartão de Identificação

Recibo original em formulário próprio do prestador de serviços, nota fiscal original ou nota fiscal eletrônica original, constando:

  • Nome do paciente;
  • Nome do responsável pelo pagamento;
  • Valor cobrado por sessão (numérico e por extenso);
  • Nome e endereço completos do prestador de serviço;
  • CNPJ ou CPF completo do prestador de serviço;
  • CRM, CREFITO, CRP, CRF ou CRN do terapeuta;
  • Especialidade do médico ou da entidade médica;
  • Assinatura do profissional;
  • Quantidade e data de sessões;
  • Relatório do Médico Assistente, registrado no Conselho Regional de Medicina – CRM, informando: Diagnóstico, tratamento prescrito, tempo de existência da doença e estimativa de sessões necessárias.

FISIOTERAPIA: Só terá cobertura se solicitada por profissional com CRM;

RADIOTERAPIA: Encaminhar juntamente as cobranças do médico e hospital (custo operacional), caso haja cobrança em separado;

NUTRICIONISTA: Prescrição médica com indicação para acompanhamento nutricional.

IMPORTANTE: Durante a análise do seu reembolso, poderá ser solicitada documentação complementar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Despesas Hospitalares

Cópia do Cartão de Identificação

Nota fiscal original ou nota fiscal eletrônica original, constando:

  • Nome do paciente;
  • Nome do responsável pelo pagamento; 
  • Valor cobrado;
  • CNPJ completo do prestador;
  • Data de atendimento e/ou período de internação;
  • Discriminação das despesas hospitalares e serviços complementares, com valores unitários;
  • Descrição dos materiais e medicamentos utilizados com os respectivos valores e quantidades individuais;
  • Relatório médico, informando: Diagnóstico, tratamento realizado, tempo de existência da doença, etiologia (causa);
  • Materiais especiais, órteses, próteses: Informar marca, modelo e fabricante;
  • Banco de Sangue: enviar etiquetas com número das bolsas de hemocomponentes transfundidos com prescrição médica e evolução médica e de enfermagem;
  • Cópia do laudo de exame, inclusive biópsia e anátomo patológico (se houver).

IMPORTANTE: Durante a análise do seu reembolso, poderá ser solicitada documentação complementar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Honorários Médicos

Cópia do Cartão de Identificação

Recibo original e individual dos profissionais que atuaram na cirurgia, em formulário próprio do prestador de serviços, nota fiscal original ou nota fiscal eletrônica original, constando:

  • Nome do paciente;
  • Nome do responsável pelo pagamento;
  • Data da realização;
  • Valor cobrado;
  • Especialidade do médico, nome e endereço completos do prestador do serviço;
  • CNPJ ou CPF completo do prestador do serviço;
  • Assinatura do profissional;
  • No caso de equipe cirúrgica cobrado por Prestador Jurídico (CNPJ), informar: Nome, CRM, posição e valor cobrado para cada profissional;
  • Discriminação do serviço realizado;
  • Relatório médico informando: Diagnóstico, tratamento realizado, etiologia (causa) e tempo de existência da doença;
  • Partos sem VPP (validação prévia de procedimento) enviar cópia da certidão de nascimento do recém-nascido;
  • Para laqueadura e vasectomia, é obrigatório o envio do Termo de Esterilização Voluntária;
  • Visitas: Relatório Médico emitido pelo médico, informando diagnóstico, tempo de existência da doença, tratamento realizado, período de internação, quantidade de visitas realizadas com as respectivas datas;
  • Cópia do laudo de exame, inclusive biópsia e anátomo patológico (se houver), colangiografia intra-operatória, polissonografias;
  • Descrição cirúrgica em procedimentos complexos (mais de uma cirurgia) ou divergente da VPP (validação prévia de procedimento).

NOTA: O Prestador Pessoa Física (CPF) deverá efetuar cobrança somente referente aos seus próprios honorários prestados, não sendo passível cobrança para demais membros da equipe. Cada profissional deverá emitir a cobrança individualizada referente aos seus honorários.

IMPORTANTE: Durante a análise do seu reembolso, poderá ser solicitada documentação complementar.