
Clique nos ícones para acessar as respectivas páginas
LIVRE ESCOLHA
Através da modalidade de “livre escolha”, o Segurado é reembolsado das despesas realizadas, cobertas pelo seguro e de acordo com o seu plano, até o valor limite para cada procedimento, constante da Tabela SULAMÉRICA (Saúde ou Odontológica). O reembolso das despesas será efetuado pela SULAMÉRICA, de acordo com o seguinte:
- Os procedimentos médico-hospitalares que necessitarem da Validação Prévia de Procedimentos, conforme Condições Gerais do Seguro Saúde, deverão ter sua autorização solicitada diretamente à SULAMÉRICA, através da Central de Atendimento SULAMÉRICA 24 Horas, ou por intermédio do Setor de Atendimento FENACEF SAÚDE;
- Todos os procedimentos odontológicos, conforme Condições Gerais do Seguro Odontológico, deverão ter o orçamento aprovado pela SULAMÉRICA, através da Central de Atendimento SULAMÉRICA 24 Horas, ou por intermédio do Setor de Atendimento FENACEF SAÚDE;
- As solicitações de reembolso de despesas, cumpridos os requisitos básicos para reembolso, deverão ser solicitadas pelo APP SulAmérica.
Os reembolsos serão efetuados, pela Seguradora, até o limite do Plano contratado, com base na Tabela SulAmérica Saúde, em até 30 dias úteis, contados a partir da data de protocolo, mediante crédito na conta-corrente do Segurado, ou ordem de crédito on-line, para saque em qualquer agência do Banco Santander.
Requisitos básicos para o processo de reembolso:
- Pedido de Validação/Autorização Prévia, quando for exigido;
- Recibo ou Nota Fiscal dos serviços, com quitação;
- Endereço completo do Prestador de Serviços;
- CPF ou CNPJ do Prestador de Serviços;
- Registro (CRM ou CRO) e Especialidade, sob carimbo, do Profissional (Médico ou Dentista) que realizou os serviços;
- Data e discriminação detalhada dos serviços realizados, com respectivos valores individualizados.
COMO REALIZAR A SOLICITAÇÃO
Tendo em vista agilizar o processo, a SulAmérica disponibilizou a solicitação de reembolso em seu aplicativo.
Baixe o aplicativo SulAmérica em seu celular (veja instruções abaixo):
IMPORTANTE: O pagamento de reembolso pode ser creditado automaticamente na conta-corrente do(a) titular(a) do plano.
Previous slide
Next slide
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Consultas Médicas
Cópia do Cartão de Identificação
Recibo original em formulário próprio do prestador de serviços, receituário, nota fiscal original ou nota fiscal eletrônica original, constando:
- Nome do paciente;
- Nome do responsável pelo pagamento;
- Data da realização;
- Valor cobrado (numérico e por extenso);
- Nome e endereço completos do prestador de serviço;
- CNPJ ou CPF completo do prestador de serviço;
- Carimbo com nome, CRM e especialidade do médico;
- Assinatura do profissional;
- Discriminação do serviço realizado.
Para consultas psiquiátricas, além dos documentos acima, é necessário o envio do relatório do médico, com diagnóstico e tratamento a ser realizado.
Consulta médica – somente coberta se realizada por profissional inscrito na CRM e especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.
IMPORTANTE: Durante a análise do seu reembolso, poderá ser solicitada documentação complementar.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Terapias (fisioterapias, radioterapia, outras)
Cópia do Cartão de Identificação
Recibo original em formulário próprio do prestador de serviços, nota fiscal original ou nota fiscal eletrônica original, constando:
- Nome do paciente;
- Nome do responsável pelo pagamento;
- Valor cobrado por sessão (numérico e por extenso);
- Nome e endereço completos do prestador de serviço;
- CNPJ ou CPF completo do prestador de serviço;
- CRM, CREFITO, CRP, CRF ou CRN do terapeuta;
- Especialidade do médico ou da entidade médica;
- Assinatura do profissional;
- Quantidade e data de sessões;
- Relatório do Médico Assistente, registrado no Conselho Regional de Medicina – CRM, informando: Diagnóstico, tratamento prescrito, tempo de existência da doença e estimativa de sessões necessárias.
FISIOTERAPIA: Só terá cobertura se solicitada por profissional com CRM;
RADIOTERAPIA: Encaminhar juntamente as cobranças do médico e hospital (custo operacional), caso haja cobrança em separado;
NUTRICIONISTA: Prescrição médica com indicação para acompanhamento nutricional.
IMPORTANTE: Durante a análise do seu reembolso, poderá ser solicitada documentação complementar.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Despesas Hospitalares
Cópia do Cartão de Identificação
Nota fiscal original ou nota fiscal eletrônica original, constando:
- Nome do paciente;
- Nome do responsável pelo pagamento;
- Valor cobrado;
- CNPJ completo do prestador;
- Data de atendimento e/ou período de internação;
- Discriminação das despesas hospitalares e serviços complementares, com valores unitários;
- Descrição dos materiais e medicamentos utilizados com os respectivos valores e quantidades individuais;
- Relatório médico, informando: Diagnóstico, tratamento realizado, tempo de existência da doença, etiologia (causa);
- Materiais especiais, órteses, próteses: Informar marca, modelo e fabricante;
- Banco de Sangue: enviar etiquetas com número das bolsas de hemocomponentes transfundidos com prescrição médica e evolução médica e de enfermagem;
- Cópia do laudo de exame, inclusive biópsia e anátomo patológico (se houver).
IMPORTANTE: Durante a análise do seu reembolso, poderá ser solicitada documentação complementar.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Honorários Médicos
Cópia do Cartão de Identificação
Recibo original e individual dos profissionais que atuaram na cirurgia, em formulário próprio do prestador de serviços, nota fiscal original ou nota fiscal eletrônica original, constando:
- Nome do paciente;
- Nome do responsável pelo pagamento;
- Data da realização;
- Valor cobrado;
- Especialidade do médico, nome e endereço completos do prestador do serviço;
- CNPJ ou CPF completo do prestador do serviço;
- Assinatura do profissional;
- No caso de equipe cirúrgica cobrado por Prestador Jurídico (CNPJ), informar: Nome, CRM, posição e valor cobrado para cada profissional;
- Discriminação do serviço realizado;
- Relatório médico informando: Diagnóstico, tratamento realizado, etiologia (causa) e tempo de existência da doença;
- Partos sem VPP (validação prévia de procedimento) enviar cópia da certidão de nascimento do recém-nascido;
- Para laqueadura e vasectomia, é obrigatório o envio do Termo de Esterilização Voluntária;
- Visitas: Relatório Médico emitido pelo médico, informando diagnóstico, tempo de existência da doença, tratamento realizado, período de internação, quantidade de visitas realizadas com as respectivas datas;
- Cópia do laudo de exame, inclusive biópsia e anátomo patológico (se houver), colangiografia intra-operatória, polissonografias;
- Descrição cirúrgica em procedimentos complexos (mais de uma cirurgia) ou divergente da VPP (validação prévia de procedimento).
NOTA: O Prestador Pessoa Física (CPF) deverá efetuar cobrança somente referente aos seus próprios honorários prestados, não sendo passível cobrança para demais membros da equipe. Cada profissional deverá emitir a cobrança individualizada referente aos seus honorários.
IMPORTANTE: Durante a análise do seu reembolso, poderá ser solicitada documentação complementar.