FENACEF SAUDE Next 1 1

Odontológico

FS ODONTO 1 1

Consagrado plano odontológico de abrangência nacional, dividido em módulos que permitem adequá-lo ao seu perfil.

Opções de cobertura clínica, cirúrgica, endodontia, ortodontia e prótese (não inclui implante).

Icone REFERENCIA
Módulo
Referência
CLÍNICA
Consultas, emergências, extrações simples, radiografias, prevenção/profilaxia, restauração, odontopediatria, auditoria odontológica

CIRURGIA
Extrações complexas, cirurgia do tecido mole, cirurgia do tecido ósseo, radiologia

ENDODONTIA
Tratamento endodôntico de dentes permanentes e decíduos, procedimentos correlatos e pré-endodônticos

PERIODONTIA
Preventiva, conservadora e cirurgias
Icone ORTODONTIA
Módulo
Ortodontia
Corretiva, funcional bimaxilar, material auxiliar e manutenções
Icone PROTESE
Módulo
Prótese
Restaurações metálicas fundidas, núcleos, coroas, jaquetas, próteses parciais e totais, reparos protéticos

(não inclui implante)
Quem pode aderir?

São elegíveis como Titulares do Seguro FENACEF SAÚDE os membros das Associações de Economiários Aposentados – AEAs federadas, enquadrados em uma das categorias de Associado, nos termos dos seus Estatutos Sociais, cuja proposta seja recebida pela FENACEF dentro dos prazos de adesão e de acordo com as condições contratuais previstas.

A inclusão no Seguro, independente do plano escolhido, é extensiva aos dependentes diretos do Segurado Titular:

• Cônjuge ou companheiro (a) e filhos naturais  ou adotivos, solteiros,  menores de 24 anos ou  inválidos, incluídos no  mesmo plano do titular;

• Dependentes a partir dos 24 anos, excluídos do Saúde Caixa, são incluídos como Titulares do plano.

Nosso já consagrado plano odontológico de abrangência nacional, dividido em módulos que permitem adequá-lo ao seu perfil

* A SulAmérica reserva-se o direito de alterar a lista sem prévio aviso

Mais sobre o plano

Tipo de Contratação
Coletivo por adesão

Natureza do Contrato
O Seguro Odontológico SulAmérica trata-se de um Contrato de Seguro regido pelo art. 757 e seguintes do Código Civil Brasileiro e pela Lei n.º 9.656, de 1998. É contrato de adesão, conforme dispõe o art. 54, caput, do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, por ter suas cláusulas aprovadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Alterações nas Coberturas
Os serviços cobertos devem constar do Rol de Procedimentos Odontológicos, instituído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
(*) Certifique-se que o Plano de sua escolha abrange o(s) módulo(s) de seu interesse.

Observações sobre as Coberturas
Os serviços cobertos devem constar do Rol de Procedimentos Odontológicos, instituído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
(*) Certifique-se que o Plano de sua escolha abrange o(s) módulo(s) de seu interesse.

Os reembolsos de despesas ao Segurado, pela utilização fora da Rede Referenciada (LIVRE ESCOLHA), são efetuados com base na Tabela SulAmérica Odontológico – TSO.

Serão reembolsadas ao Segurado ou efetuado o pagamento, por conta e ordem deste, diretamente à rede referenciada, as despesas efetuadas com os serviços odontológicos relacionados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e suas atualizações, instituído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, na Segmentação Odontológica.

O Segurado poderá optar pela utilização da Rede Referenciada SulAmérica, conforme Lista de Prestadores Referenciados disponível para o seu plano, bastando apresentar o seu Cartão SulAmérica e documento de identidade, para a realização de procedimentos cobertos, sem quaisquer custos, observadas as Condições Gerais do Seguro.

SEGURO ODONTOLÓGICO, em conformidade com a Resolução Normativa RN-195/2009, instituída pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, é reajustado ANUALMENTE, no mês de JANEIRO, com base nas Condições Gerais do Seguro assinadas entre o Estipulante (FENACEF) e a Seguradora, sendo os seguintes os parâmetros de reajuste:
 
FINANCEIRO: Com base na Variação dos Custos Odontológicos, de administração, de comercialização e de outras despesas incidentes sobre a operação do seguro;
 
TÉCNICO: Se o grupo segurado estiver em desacordo com o previsto em sua formação, quanto à quantidade de beneficiários e à distribuição demográfica e/ou por faixa etária;
 
SINISTRALIDADE: Gastos Assistenciais/Contribuições Líquidas Arrecadadas: sempre que a UTILIZAÇÃO do grupo ultrapassar o índice contratual de 70%.
 
Conforme dispõe a regulamentação vigente, qualquer reajuste aplicado ao contrato, nas modalidades acima citadas, é informado à ANS em até 30 (trinta) dias após a sua aplicação. Poderão também ocorrer eventuais aumentos de preços, em decorrência da criação e/ou alteração de alíquotas de impostos incidentes ou que venham a incidir sobre as operações de Seguro. Exemplo: Imposto sobre Operações Financeiras – IOF.
 
(*) Os reajustes são sempre aplicados para todos os segurados, independente das datas de inclusão e vigência.
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Servico SAUDE NA PALMA DA MAO 1 1

Serviços SulAmérica para auxiliar e melhorar o seu bem-estar, promovendo mais facilidade e qualidade de vida. 

Servico SAUDE NA TELA 1 1

Você pode ser atendido por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e muitos outros profissionais de mais de 50 especialidades sem sair de casa. Além de permitir que você receba prescrição de medicamentos, guia de exames, atestado ou encaminhamento para outras especialidades direto na tela.

Servico SAUDE ATIVA 1 1

Conjunto de iniciativas focadas na gestão integrada da saúde, promovendo mais qualidade de vida. Cada Iniciativa oferece atendimento especializado para o perfil de saúde do segurado, sejam comportamentos que impactam na saúde e bem-estar ou casos mais complexos, como pacientes oncológicos, gestantes, patologias na coluna, entre outros.

Servico ATENCAO PRIMARIA A SAUDE 1 1

Atendimento de saúde especializado em cuidar de pessoas, de forma integral, que pode apoiá-lo nas suas necessidades de saúde ao longo da vida. Conte com uma equipe de saúde que irá conhecer todo o seu histórico, com foco na sua saúde e não somente na doença ou tratamento e que serão sua referência para quando surgir qualquer problema inesperado.

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Entenda como você pode usar o seu plano de forma consciente, evitando cair em armadilhas e fraudes.
Desperdícios nos planos de saúde representam cerca de 15% de toda a despesa assistencial e todos são afetados pela má utilização.

Como aderir?

Para aderir ou migrar para um dos planos, são necessárias algumas etapas simples envolvendo formulários:

1
Download
2
Impressão
3
Preenchimento
4
Documentação
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Conferência
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Envio
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Confirmação