Central de Atendimento Humanizado

Produto 445

FENACEF SAÚDE TRADICIONAL - GRUPAL GLOBAL

Produto ativo, não comercializado

Quem pode
aderir???
  • Apenas novos dependentes, de acordo com condições e preços em vigor da data de inclusão;
  • A inclusão de novos titulares está fechada desde JUNHO/2010.

Atendimento na Rede Referenciada, com opção de reembolso para a modalidade LIVRE ESCOLHA

Características
Tipo de Contratação

Coletivo por adesão

As informações a seguir se destinam somente aos atuais Segurados do FENACEF SAÚDE TRADICIONAL, não surtindo efeito para os segurados ou interessados nos novos produtos, atualmente disponíveis para adesão.

O FENACEF SAÚDE TRADICIONAL continua o mesmo! Para os Segurados que fazem parte do Grupo, nada mudou!

O FENACEF SAÚDE TRADICIONAL continua em vigor, sendo mantidas na íntegra as Condições do Seguros Saúde contratadas desde JULHO/2001, e a excelente qualidade de atendimento e serviços, ao longo de sua existência.

Produto e as coberturas não sofreram qualquer alteração.

Seguro Saúde continua com cobertura pelo Produto SUL AMÉRICA 445 – Grupal Global, cujas características permanecem as mesmas:

  • Adaptado à Lei 9656/98;
  • Contratação: Coletivo por Adesão;
  • Segmentação: Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia;
  • Abrangência: Nacional;
  • Acomodações: Apartamento Privativo ou Enfermaria;
  • Coberturas: Rol ANS + Coberturas Adicionais. 
  • A inclusão de novos titulares está fechada no FENACEF TRADICIONAL, desde JUNHO/2010;
  • A inclusão de novos dependentes continua normal, de acordo com condições e preços em vigor da data de inclusão.
  • É facultada a MIGRAÇÃO dos Grupos Familiares do atual FENACEF SAÚDE TRADICIONAL para outro Produto aberto para adesão;
  • A migração deve ser de todo o Grupo Familiar. Não é permitida a migração individual, tanto de titulares quanto de dependentes;
  • Para os segurados que migrarem para um novo Produto, serão mantidas as suas condições de carência e Cobertura Parcial Temporária – CPT, vigentes no momento da migração, ou seja, serão respeitados integralmente os prazos de carência e CPT já cumpridos, de acordo com a Súmula 21 da ANS;
  • Antes de solicitar a migração do seu Grupo Familiar, o Titular deverá analisar criteriosamente as diferenças entre o atual e o novo Produto/Plano, principalmente no que refere a preços totais, rede e nível de reembolso;
  • As características que definem a viabilidade de “migração” não são as mesmas para todos os beneficiários. Devem ser analisadas a composição do grupo familiar (quantidade de participantes, faixas etárias), forma de utilização (rede e/ou livre-escolha) e outras peculiaridades;
  • Para a decisão mais adequada à sua situação, o beneficiário Titular pode se utilizar da Central de Atendimento FENACEF SAÚDE, para orientação e esclarecimentos.
Reembolso

O reembolso para despesas por utilização através de “livre-escolha” também não sofreu alterações no FENACEF SAÚDE TRADICIONAL. As tabelas de Múltiplos de Reembolso permanecem as mesmas

Preços

CLIQUE NA TABELA PARA AMPLIÁ-LA

  • Os planos possuem o mesmo objeto, a mesma segmentação, a mesma abrangência e as mesmas coberturas;
  • Os planos se diferenciam pelas acomodações, Rede Referenciada e múltiplos de reembolso. 

As condições de reajuste para o FENACEF SAÚDE TRADICIONAL continuam as mesmas.

reajuste permanece ANUAL, no mês de JULHO, com base nas Condições Gerais do Seguro assinadas entre o Estipulante (FENACEF) e a Seguradora (SUL AMÉRICA), sendo os seguintes os parâmetros de reajuste:

Financeiro
Com base na Variação dos Custos Médico-Hospitalares (VCMH), de administração, de comercialização e de outras despesas incidentes sobre a operação do seguro.
Técnico
Se o grupo segurado estiver em desacordo com o previsto em sua formação, quanto à quantidade de beneficiários e à distribuição demográfica e/ou por faixa etária.
Sinistralidade
Gastos Assistenciais / Contribuições Líquidas Arrecadadas: sempre que a UTILIZAÇÃO do grupo ultrapassar o índice contratual de 75%.
Conforme dispõe a regulamentação vigente, qualquer reajuste aplicado ao contrato, nas modalidades acima citadas, é informado à ANS em até 30 (trinta) dias após a sua aplicação. Poderão também ocorrer eventuais aumentos de preços, em decorrência da criação e/ou alteração de alíquotas de impostos incidentes ou que venham a incidir sobre as operações de Seguro. Exemplo: Imposto sobre Operações Financeiras – IOF.
 
(*) Os reajustes são sempre aplicados para todos os segurados, independente das datas de inclusão e vigência.
FENACEF SAÚDE TRADICIONAL continua sem reajuste por faixa etária!